Ideia: A
nossa ideia é realizarmos uma aula em que vamos falar sobre o tema “Gestão
Sustentável dos Recursos”, em que os alunos tiram as suas dúvidas e discutem
sobre o tema.
Personagens:
Prof. Gabriel
Turma do 8ºA
Guião:
Cena I
(Prof. Gabriel entra na sala)
Prof. Gabriel – Bom dia
turma!
Turma – Bom dia stor.
Prof. Gabriel – Hoje vamos
falar sobre a gestão sustentável dos recursos.
Turma – Que seca!!!!
Rafael – Não é nada moçoilos
vão ver que até vai ser porreiro.
Turma – AHAHAHAHAHAHAH
(ri-se).
Prof. Gabriel – Vamos ao
trabalho. Abram os livros na página 69.
Alexandre – Elaaaa.
Beatriz – Cala-te senão levas
um porradão na cabeça.
Prof. Gabriel – Ò turma!!!!!!
Estejam atentos para começarmos a aula.
Jerónimo – ok stor.
Prof. Gabriel – Quem quer
começar a ler?
Tiago – Eu!!!!!
Prof. Gabriel – ok, podes
começar.
Tiago – (Começa a ler o texto
do manual)
Prof. Gabriel – Muito bem. Já
perceberam o significado de recursos renováveis e não-renováveis?
Joana Machado – Claro que sim
stor.
Prof. Gabriel – Agora vamos
falar um pouco sobre a utilização destes recursos.
Mariana – Eu já vi isso na
página 70 do manual.
Prof. Gabriel – É mesmo para
lá que vamos agora. Mariana podes começar a ler.
Mariana – (Começa a ler o
texto do manual).
Cena II
Prof.Gabriel – Joana M. podes
ir ao quadro para fazer o exercício 1 da página 71.
(Joana M. faz o exercício no
quadro)
Prof.Gabriel – Muito bem
menina Joana. Vê-se que estiveste com atenção. Então diz-me lá exemplos de
recursos renováveis.
Joana M – Por exemplo o
petróleo.
Prof.Gabriel – Estás
completamente errada. Isso é um combustível fóssil. Por exemplo a água, o sol e
o vento, isso sim, são recursos renováveis e também inesgotáveis.
Tiago – Professor, no
fim-de-semana fui a Sines com os meus pais e observei vários moinhos eólicos.
Prof.Gabriel – Isso é uma das
melhores maneiras de se produzir energia eléctrica através da força do vento.
Toca a campainha (triiiim)
(Os alunos começam a arrumar)
Prof.Gabriel – Esperem
meninos, antes de saírem quero que estudem os textos das páginas 72 e 73 que
falam sobre a diferença entre recursos renováveis e recursos não-renováveis e
também sobre a sobreexploração dos recursos.
(Os alunos saem da aula)
Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário