sexta-feira, 10 de maio de 2013

Guião.../Script...



Ideia: A nossa ideia é realizarmos uma aula em que vamos falar sobre o tema “Gestão Sustentável dos Recursos”, em que os alunos tiram as suas dúvidas e discutem sobre o tema.

Personagens:

Prof. Gabriel
Turma do 8ºA

Guião:

Cena I






(Prof. Gabriel entra na sala)

Prof. Gabriel – Bom dia turma!

Turma – Bom dia stor.

Prof. Gabriel – Hoje vamos falar sobre a gestão sustentável dos recursos.

Turma – Que seca!!!!

Rafael – Não é nada moçoilos vão ver que até vai ser porreiro.

Turma – AHAHAHAHAHAHAH (ri-se).

Prof. Gabriel – Vamos ao trabalho. Abram os livros na página 69.

Alexandre – Elaaaa.

Beatriz – Cala-te senão levas um porradão na cabeça.

Prof. Gabriel – Ò turma!!!!!! Estejam atentos para começarmos a aula.

Jerónimo – ok stor.

Prof. Gabriel – Quem quer começar a ler?

Tiago – Eu!!!!!

Prof. Gabriel – ok, podes começar.

Tiago – (Começa a ler o texto do manual)

Prof. Gabriel – Muito bem. Já perceberam o significado de recursos renováveis e não-renováveis?

Joana Machado – Claro que sim stor.
Prof. Gabriel – Agora vamos falar um pouco sobre a utilização destes recursos.

Mariana – Eu já vi isso na página 70 do manual.

Prof. Gabriel – É mesmo para lá que vamos agora. Mariana podes começar a ler.

Mariana – (Começa a ler o texto do manual).



Cena II

Prof.Gabriel – Joana M. podes ir ao quadro para fazer o exercício 1 da página 71.

(Joana M. faz o exercício no quadro)

Prof.Gabriel – Muito bem menina Joana. Vê-se que estiveste com atenção. Então diz-me lá exemplos de recursos renováveis.

Joana M – Por exemplo o petróleo.

Prof.Gabriel – Estás completamente errada. Isso é um combustível fóssil. Por exemplo a água, o sol e o vento, isso sim, são recursos renováveis e também inesgotáveis.

Tiago – Professor, no fim-de-semana fui a Sines com os meus pais e observei vários moinhos eólicos.

Prof.Gabriel – Isso é uma das melhores maneiras de se produzir energia eléctrica através da força do vento.

Toca a campainha (triiiim)
(Os alunos começam a arrumar)



Prof.Gabriel – Esperem meninos, antes de saírem quero que estudem os textos das páginas 72 e 73 que falam sobre a diferença entre recursos renováveis e recursos não-renováveis e também sobre a sobreexploração dos recursos.

(Os alunos saem da aula)



Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário